Passar para o conteúdo principal

Platinum Games celebra 10 anos de existência

Foram os criadores de Bayonetta e de muitos outros jogos de acção.

A Platinum Games celebra este ano o seu décimo aniversário. O consagrado estúdio japonês, que cada vez mais está a captar a atenção das editoras Ocidentais, foi fundado a 1 de Agosto de 2006

"Embora a nossa companhia tenha sido fundada por um grupo de pessoas com uma quantidade decente de experiência na indústria dos videojogos, o reconhecimento do nosso nome no início era inexistente. Não estávamos numa posição em que podíamos fazer um frenesim acerca da fundação da nossa companhia," escreveu Tatsuya Minami, o Presidente e CEO da Platinum Games, no blog do estúdio.

"Lembro-me perfeitamente de começar silenciosamente, sem que os consumidores reparassem. Mas o nosso objectivo, desde o início, era criar jogos de elevada qualidade, e temos trabalho em prol desse objectivo desde então."

Primeiramente, a Platinum Games trabalhou sobe a alçada da Sega, lançando MadWorld para Wii e depois colaborando em Infinite Space para a Nintendo DS. No entanto, o estúdio só viria a causar um grande impacto com Bayonetta, um hack-and-slash que deixou os fãs do género de boca aberta.

Desde então que o nome de Platinum Games tem ganho cada vez mais respeito na indústria e entre os jogadores. Depois da Bayonetta, a Platinum Games lançou Vanquish, Metal Gear Rising: Revengeance e The Wonderful 101.

Graças a uma colaboração com a Nintendo, o estúdio teve a oportunidade de lançar Bayonetta 2 em exclusivo para a Wii U. Entretanto, a Activision contratou o estúdio para trabalhar em algumas das suas licenças. Foi daqui que surgiu Legend of Korra, Transformers: Devastation, e em breve Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan.

A colaboração com a Nintendo continua, e a Platinum Games está envolvida em Star Fox Zero. Recentemente, soubemos ainda que o estúdio está a desenvolver Nier: Automata com a Square Enix. No meio disto tudo, está ainda a produzir o exclusivo Scalebound para a Xbox One, um projecto de Hideki Kamiya, um dos nomes mais famosos do estúdio.

Para celebrar com os fãs, a Platinum Games partilhou este fundo de ecrã.

Lê também