Passar para o conteúdo principal

Platinum Games diz que sempre gostaram da Xbox

Estúdio explica como surgiu o acordo de exclusividade de Scalebound.

Durante o evento Fanfest que se realizou em Tóquio, Jean Pierre Kellams, o produtor criativo da Platinum Games, falou sobre a relação do estúdio com a Microsoft.

Esta relação de proximidade existe agora graças a Scalebound, um título que as duas companhias já queriam fazer há vários anos.

"A Microsoft durante anos tentou falar connosco sobre projectos em que poderíamos trabalhar juntos. Tentámos encontrar sempre a melhor forma de trabalharmos juntos," disse Kellams em entrevista com o DualShockers.

Sobre a relação, Kellams relembrou a adaptação do primeiro Bayonetta, que mostrou uma estabilidade à prova de bala na Xbox 360 e uma debilidade notória na versão PlayStation 3.

"Queremos muito a Xbox. Para nós Bayonetta era um jogo da Xbox 360. Gostámos sempre da Xbox como plataforma e sempre quisemos trabalhar com a Microsoft. Quando terminámos The Wonderful 101 voltámos a conversar". E parece que estas conversações chegaram a bom porto.

A ideia de Scalebound, tal como relembrou Hideki Kamiya na Gamescom deste ano, era um conceito antigo que já pairava na cabeça dos elementos integrantes da Platinum nos tempos precedentes a Bayonetta. E segundo Kellams, a Microsoft disse-lhes, "Já sabem que temos um novo hardware e gostaríamos que trabalhássemos em conjunto. Têm algo suficientemente bom e desafiante para começarmos a trabalhar juntos?" E foi aí então que resgataram a ideia de Scalebound e ressuscitá-la na Xbox One.

Scalebound é um exclusivo Xbox One que tem lançamento previsto para 2016.

Ver no Youtube

Lê também