Platinum Games pensava que só iria fazer jogos originais
Mas deram-se conta de que só fazer isso era muito difícil.
A Platinum Games, produtora por detrás de grandes jogos como Bayonetta, explicou as mudanças na sua politica original onde só se focariam no desenvolvimento de PI totalmente novas. A companhia explicou que criar todos os seus jogos de raiz é uma estratégia insustentável.
Em entrevista com a revista Famitsu (via Kotaku), Tatsuya Minami, director geral da Platinum Games, admitiu que inicialmente a companhia tinha como meta trabalhar apenas em projectos totalmente novos, mas reconheceu que isso era muito difícil.
"Tínhamos a ideia de que queríamos ser um estúdio que trabalharia apenas em jogos 100% originais. No entanto demo-nos conta de que fazer apenas isso era consideravelmente difícil, e por isso agora aceitamos vários trabalhos," comentou Minami.
A Platinum Games tem no seu historial jogos de franquias externas como Metal Gear Rising: Revenge, Avatar e Transformers, todos eles pertencentes a outras companhias.
Em Janeiro o estúdio revelou em conjunto com a Activision que o seu próximo jogo é Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, que estará disponível no Verão, nas principais consolas do mercado e PC.