Platinum Games quer Metal Gear Rising 2, Vanquish 2 e Bayonetta 3
Mas tudo depende das editoras.
A Platinum Games celebrou no início deste mês o seu décimo aniversário. Durante esse período deu-nos diversos jogos memoráveis, alguns dos quais permanecem até hoje sem sequelas, apesar do interesse dos fãs.
Embora títulos como Vanquish e Metal Gear Rising não tenham sequelas, não quer dizer que o consagrado estúdio japonês não tenha interesse em torná-las reais. O problema é que neste momento a Platinum Games é um estúdio que faz jogos a pedido das editoras, tal como explicado por Atsushi Inaba (co-fundador da Platinum Games) numa entrevista com o Kotaku.
"Independentemente do momento, gostaríamos de fazer uma sequela, se houvesse a oportunidade. Não existe nenhum título qual não queremos fazer uma sequela. Portanto, claro, queremos fazer Bayonetta 3 e Vanquish 2."
As propriedades referidas, incluindo Metal Gear, pertencem a editoras, portanto, a Platinum Games não tem poder de veto nas sequelas. Metal Gear é da Konami, e Vanquish e Bayonetta pertencem à Sega. No caso de Bayonetta 2, o jogo foi tornado possível graças a um incentivo da Nintendo. Como tal, foi exclusivo para a Wii U.
Apesar de não ser uma sequela, corre o rumor de que Vanquish terá uma versão para PC.