PlatinumGames já pensa em Bayonetta 5
Hideki Kamiya não imagina a série a terminar tão cedo.
A PlatinumGames lançou Bayonetta 3 em outubro e já anunciou Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, prolongando a parceria com a Nintendo que também incluirá Bayonetta 4.
Para Hideki Kamiya, vice presidente da PlatinumGames, a série não vai ficar por aqui e não pensa apenas em Bayonetta 4, anunciado no final do terceiro jogo. Kamiya já tem planos para Bayonetta 5 e acredita no potencial para 9 jogos na série, sugerindo mais títulos derivados da linha principal.
Em conversa com o IGN Japan, obrigado VGC, Kamiya diz que os criadores devem seguir as suas próprias convicções e trabalhar em jogos que desejam criar, não nos jogos que a maioria quer.
"Pegando na propriedade Bayonetta como exemplo, apesar de ter uma estrutura em mente para onde a história vai num futuro distante, os jogadores apenas conseguem avaliar a história que têm de momento."
"Dizem que a série vai terminar porque os criadores não gostam dela. Quero que as pessoas saibam que não é assim. Eu amo Bayonetta mais do que qualquer outra pessoa. Como poderia não amar Cereza e todas as outras personagens que expandi durante todo este tempo?"
Questionado se está a confirmar mais jogos Bayonetta, Kamiya diz que nem imagina a série a terminar e que "quero criar Bayonetta 4 e Bayonetta 5, tenho planos para os apresentar à companhia. Internamente, falamos frequentemente sobre como conseguimos criar nove jogos."
Kamiya diz ainda que tratará sempre as personagens com elevado carinho e não fará nada para trair as expectativas dos jogadores.