Passar para o conteúdo principal

Playground trabalhou durante quase 2 anos nos primeiros 10 minutos de Forza Horizon 3

Estúdio diz que a primeira impressão é muito importante.

Forza Horizon 3 acabou por ser uma das experiências mais espectaculares do ano passado.

A espectacularidade imprimida pela Playground Games nos cenários australianos não deixou dúvidas, e conseguir conceber um jogo de condução arcade excelente. O seu director, Ralph Fulton, falou na Nordic Games Conference, onde explicou alguns pormenores curiosos sobre o desenvolvimento deste jogo exclusivo da Xbox One e Windows 10.

Fulton confessou que a concepção da cena inicial de Forza Horizon 3 levou-lhes quase 2 anos de trabalho. O objectivo foi o de cativar o jogador desde o primeiro momento. Fulton acredita que a primeira impressão é deveras importante no jogo. Não conseguir cativar o utilizador desde o início leva-os ao limite ao ponto de deixarem de jogar o jogo. Não se trata de uma opinião sua, mas de dados concretos: entre 10 a 20% dos utilizadores do primeiro Forza Horizon não conseguiram obter o primeiro achievement algo que pode ser obtido conduzindo apenas durante alguns minutos.

Fizeram testes com vários jogadores antes de tomar uma decisão sobre o que seria a apresentação, até chegarem à conclusão que vimos na Xbox One e Windows 10 no Outono do ano passado.

Ver no Youtube

Forza Horizon 3 chegou às lojas no dia 27 de Setembro. Na nossa análise o jogo obteve o selo dourado de Obrigatório, podes lê-la clicando aqui.

Lê também