Passar para o conteúdo principal

PLAYROOM X Level 2

Sony mostra as suas novidades para este ano.

Foi durante o dia de ontem que a SCE Portugal efectuou uma convenção denominada de PLAYROOM X Level 2, onde mostrou a toda a indústria Portuguesa, imprensa especializada e lojistas, o seu portefólio para a recta final do ano.

Se no ano passado este evento já tinha impressionado pela sua dimensão, neste edição a Sony conseguiu superar-se. Com um mega palco de dois andares, e um enorme espectáculo de luzes e som, foram apresentados os grandes títulos para este ano fiscal, que termina em Março do próximo ano.

Com convidados de luxo, como Pedro Granger, Jorge Gabriel e até mesmo Paulo Gonzo, foram dados a conhecer de forma mais pormenorizada grandes apostas como "SingStar Morangos Com Açucar", EyePet" e "Buzz!", que, à semelhança da maioria dos jogos a serem lançados, estarão totalmente localizados em Português.

A PSP não foi esquecida, tendo sido, obviamente, referido o sucesso da nova PSPgo. No entanto, a grande surpresa foi o aumento de vendas da PSP-3000. O forte catálogo para este ano, com jogos como Gran Turismo, Jak and Daxter: The Lost Frontier e LittleBigPlanet, contribuíram para este aumento de vendas. InVizimals, outra grande aposta da SCE para este ano, teve direito a uma apresentação em palco por parte dos produtores, que demonstraram como é possível capturar criaturas usando a câmara incluída com o jogo.

Para este Natal, à semelhança do que tem acontecido todos os anos, vão estar disponíveis vários packs PSP-3000 mais jogo. O melhor de tudo é que a cor do sistema irá depender do título. Por exemplo, LittleBigPlanet irá ter uma PSP azul esverdeada, enquanto Harry Potter: O Príncipe Misterioso, já disponível nas lojas, tem direito a uma versão do sistema azul.

Ao contrário do que seria de esperar, estando já a PS3 há alguns anos no mercado, a PlayStation 2 continua a vender muito bem. De acordo com a companhia, nestes últimos anos surgiu um novo tipo de consumidores, que usam a consola apenas para jogos sociais. Existem ainda casos de pessoas que têm diversas PS2 distribuídas por várias divisões da casa. Desta forma, os grandes jogos sociais para este ano não vão sair apenas na PS3, estando a ser produzidas adaptações para a 128bits.

Houve ainda tempo para a Sony demonstrar o sucesso das suas plataformas em portugal, dominando tanto a venda de sistemas como de jogos. Segundo avançou a companhia, por cada uma Wii são vendidas três PlayStation 3. Esta situação, segundo avança, deve-se às estratégias de marketing estabelecidas pela empresa e variedade de produtos. Pare este ano, a Sony Portugal quer associar as grandes "franchises" com a marca PlayStation, e por isso estabeleceu parcerias com várias editoras portuguesas para publicitar títulos como FIFA, PES e Need For Speed na televisão generalista, onde no final são mostradas apenas as capas do jogo para as consolas Sony.

Referente aos sistemas PS3 de 250Gb, foi referido que estes vão ser apenas vendidos em forma de bundle com diversos jogos já conhecidos de todos nós, como Uncharted 2.

Para o ano está prometida uma nova edição, que esperamos ter mais novidades e maior importância, tanto para o panorama nacional como mundial.

Lê também