PlayStation 4 ascende aos 57 milhões de consolas enviadas para as lojas
Mais de 53 milhões vendidas aos consumidores.
A Sony confirmou, na sua mais recente conferência financeira com os investidores, que já colocou nas lojas mais de 57.1 milhões de consolas PlayStation 4 até 31 de Dezembro de 2016. Desse número, mais de 53 milhões foram vendidas aos consumidores.
Segundo os dados apresentados pela Sony, a divisão de videojogos ajudou a Sony no geral, e apresenta um aumento de 5.3% nas receitas devido ao maior número de vendas de jogos digitais, e à chegada do PlayStation VR. O capacete de realidade virtual da Sony para a PlayStation 4 chegou às lojas no dia 13 de Outubro.
O corte no preço da PlayStation 4, com a introdução do modelo Slim, não permitiu receitas de maior valor, mas ainda assim, o lucro operativo aumentou 24% graças à redução dos custos de produção da consola, e do aumento no número de unidades vendidas em todo o mundo.
As receitas geradas pelos conteúdos digitais, como videojogos, DLCs, expansões, subscrições como o PlayStation Plus, cresceram e foram um dos maiores destaques da Sony. Kenichiro Yoshida, responsável pelo departamento financeiro da Sony, declarou que as receitas geradas pela PSN cresceram 40% em relação ao ano anterior.
Yoshida comentou que a PlayStation Network está a viver um grande momento, e que permitirá equilibrar o efeito negativo da conversão monetária. Para o futuro, espera que as incursões no Mobile possam ajudar a Sony.