PlayStation 4 Neo e Xbox One.5 não vão incomodar muito
Segundo o DrinkBox Studios.
Chris Harvey, um dos responsáveis pelo DrinkBox Studios que nos deu Guacamelee e acabou de colocar na PS Vita o seu novo Severed, disse numa entrevista com o GameIndustry.biz, que caso a PlayStation 4 Neo ou Xbox One.5 se tornarem realidade, não serão um incómodo os estúdios independentes.
Harvey acredita que poderá ser complicado para os grandes estúdios e editoras apresentarem suporte para duas versões dos seus jogos, mas para estúdios mais pequenos, tal poderá ser diferente.
"Os nossos jogos não estão propriamente a levar estas máquinas ao limite, poderão existir certificações adicionais para assegurar que funcionam, mas não mudarão a forma como desenvolvemos jogos nas consolas."
Adicionalmente, existe uma grande oportunidade de negócio para os estúdios quando são lançadas novas consolas, pois os primeiros jogos recebem uma visibilidade que noutras alturas não teriam.
"Se lançares os teus jogos cedo, existe a oportunidade de chamar mais à atenção. Foi por isso que lançámos Mutant Blobs Attack ao lado da PS Vita. Sabíamos por experiência. A Pseudo Interactive havia lançado alguns jogos de lançamento, e depois de termos falado com algumas pessoas internamente, sabíamos que eram sempre vistos como uma oportunidade muito positiva."
"Enquanto programadores, não temos objecções quanto a maior poder. Em termos empresariais, se conseguirmos estar lá cedo, é um grande benefício para nós o surgir de novas consolas de poucos em poucos anos."
De momento, nenhuma grande editora se pronunciou sobre a possibilidade de novas consolas chegarem mais cedo, mas quanto ao DrinkBox, é tudo uma questão de saber aproveitar.