Passar para o conteúdo principal

PlayStation 4 passa a marca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão

Mas dados demonstram bem o quão a indústria caiu nos últimos anos.

Segundo o mais recente relatório da Media Create, a PlayStation 4 conseguiu ultrapassar a marca de quatro milhões de unidades vendidas no Japão, durante a semana do Natal. Na semana passada, foram vendidas 100,238 unidades da consola da Sony, e isto permitiu-lhe ascender acima dos 4 milhões.

Apesar do número decente, a verdade é que a consola foi lançada em Fevereiro de 2014 no Japão, o que significa que precisou de 22 meses para chegar aos 4 milhões de unidades vendidas. Em termos comparativos, a primeira PlayStation conseguiu no mesmo espaço de tempo chegar aos 8.3 milhões de unidades vendidas, a Wii aos 8.6 milhões, e a PlayStation 2 aos 10.4 milhões de unidades vendidas.

Estes números conseguem demonstrar a tendência negativa do mercado Japonês, onde lançamentos recentes de alto perfil, como Final Fantasy XV ou Yakuza 6, não conseguiram estar à altura das expectativas, e dos predecessores.

A imagem que o Japão cada vez se interessa menos pelas consolas dedicadas é cada vez maior, e muitos defendem que as companhias se deveriam focar no sector mobile ou nas portáteis, para aumentar os lucros.

Lê também