Passar para o conteúdo principal

PlayStation 4 Pro - Ruído e consumo energético

O Digital Foundry regressa com mais informações.

Apesar da extensa análise à PlayStation 4 Pro, o Digital Foundry ainda sente que existem alguns elementos importantes a precisar de serem aprofundados. É o caso do ruído feito pela consola, nas mais diversas situações, o aquecimento, e o consumo energético, que podem ser das principais preocupações para muitos jogadores. De forma a esclarecer algumas dúvidas, o Digital Foundry regressa com mais um vídeo da PlayStation 4 Pro que precisam ver se estão a pensar em comprar a consola.

Ao longo de várias situações, como a transferência de jogos digitais ou a navegação pelos menus da consola, o Digital Foundry mediu o consumo energético, em Watts, na PlayStation 4 Pro, na PlayStation 4 Slim e no modelo original, para descobrir quais as diferenças. Algo que vai agradar a muitos é o menor consumo energético que a PS4 original, e resultados que ficam idênticos aos da PS4 Slim.

Ver no Youtube

Durante jogos, Project Cars foi utilizado no modo repetição, e a PS4 Pro revelou consumir menos energia que a consola de lançamento, mas mais do que a PS4 Slim. No caso de inFAMOUS: First Light, no modo 1800p checkboard para 4K, a PS4 Pro exibiu um consumo energético ligeiramente à da consola de lançamento, o que é surpreendente tendo em conta que é mais poderosa.

Em termos de ruído, a Pro consegue ser ligeiramente mais ruidosa que a Slim, mas praticamente igual à PS4 de lançamento. Apesar do perfil acústico da PS4 Pro ser um dos seus piores elementos, se a PS4 original não vos incomodou, então não terão grandes problemas com a consola mais recente. Ela pode ficar ruidosa, mas nada a que não estejam já habituados.

Quanto à dissipação de calor, a maior superfície da consola parece ajudar a enviar calor para fora da unidade, impedindo que aqueça em demasiada.

Lê também