PlayStation 4 recebe 9 novos indies
Sony continua a apostar forte nos independentes.
A Sony não quer deixar créditos por mãos alheias e na sua conferência E3 2013 anunciou 9 novos jogos indie que os fãs terão a oportunidade de jogar na PlayStation 4.
Transistor é o novo do Supergiante Games e se tiveram o prazer de jogar Bastion então sabem do que este estúdio é capaz. O jogo está em desenvolvimento há um ano e meio e a procura por inspiração tem sido constante. O que pretendem é um jogo igualmente marcante e diferente.
Mercenary Kings do Tribute Games é um gun and run cooperativo para quatro jogadores a lembrar clássicos de outrora. Uma aposta num estilo visual retro e no cooperativo promete fazer as delícias dos curiosos.
Secret Ponchos do Switchblade Monkeys combina a ação dos shooters na primeira e terceira pessoa com um cenários diferente, o dos Spaghetti Westerns, para uma aventura completamente única.
Oddworld: New 'n' Tasty do Oddworld Inhabitants, Inc é uma nova versão do clássico 2D de 1997 que pretende incutir novo fôlego nas mecânicas de jogo quando chegar à PlayStation 4.
GALAK-Z é um shooter inspirado nos da era 16-bit que invoca um visual peculiar com mecânicas de jogo bem conhecidas. R-Type, Gradius e Pulstar são inspirações neste jogo que pretende inserir o seu próprio toque com o recurso a cones de visão para inimigos e para a nossa nave.
Octodad: Dadliest Catch coloca os jogadores perante uma premissa verdadeiramente estranha. Os jogadores assumem o controlo de um personagem em jeito de polvo que devido às suas propriedades gelatinosas tem claras dificuldades em movimentar-se.
Don't Starve do Klei é um jogo que aposta também num visual bem peculiar e combina elementos de jogo centrados na sobrevivência e ciência. Certamente um jogo a aprofundar mais no futuro.
Outlast do Red Barrels promete levar o survival horror a novas paragens ao combinar mecânicas furtivas com uma cenário que é nada mais que um asilo do qual temos que fugir. Promete ser verdadeiramente assustador mas mais sobre ele no futuro.
Por fim temos Ray's the Dead do Ragtag Studio sobre o qual de momento nada podemos avançar.