Passar para o conteúdo principal

PlayStation 4 Slim, PSVR e a PS4 Pro vão criar divisões no mercado, diz analista

Tanta tecnologia em tão pouco tempo não ajuda a Sony em nada.

Michael Goodman, director de estratégias para media digital na Strategy Analytics, acredita que a Sony não se está a ajudar ao apresentar três novas peças de tecnologia em três meses. Goodman diz que a chegada da PlayStation 4 Slim em Setembro, do PlayStation VR em Outubro, e da PlayStation 4 Pro poderá prejudicar a Sony e criar divisões entre os consumidores.

"É surpreendente mas a Sony tem muitas coisas a acontecer no momento. Eles têm a PS4 Slim, a PS4 Pro e o PSVR que estão a chegar ao mercado ao mesmo tempo. Diria que ter tantos produtos no mercado ao mesmo tempo na verdade não ajuda a Sony, porque estão a dividir o dólar do consumidor," disse Goodman.

O analista duvida que numa casa sem uma consola PlayStation 4, alguém vá comprar uma PlayStation 4 e um PSVR, e apesar de reconhecer que existe quem o possa fazer, diz que 99% do mercado não o fará. Quem não tiver a consola pensará em qual das duas vai comprar, enquanto quem já a tiver, pensará se vale a pena comprar a PS4 Pro ou manter a sua e comprar o PSVR.

Este dilema será vivido por muitos jogadores que querem um novo produto PlayStation, e Goodman acrescenta ainda o dilema dos que pensam na PS4 Pro e ficam a questionar se vão precisar de uma TV4K, caso não tenham uma.

"Compro o PSVR agora e depois compro a Scorpio no próximo ano? Actualizo para uma PS4 Pro agora e espero pelo VR? Basicamente, a Sony está a dividir o mercado. É difícil para qualquer um destes produtos crescer devido à forma como estão a dividir o mercado."

"No final, pode não importar para a Sony. Todos os dólares desses produtos vão para o mesmo sítio. No final do dia, é bom para a Sony. Mas em termos do crescimento destes produtos, ter tantos diferentes no mercado ao mesmo tempo não os ajuda," acrescenta Goodman.

Já decidiram o que vão fazer? Também sentiram estes dilemas?

Lê também