PS5 e Xbox Two permitirão criar jogos mais dinâmicos e interactivos
Isto segundo o antigo director de tecnologia da Criterion.
Em entrevista com a revista EDGE, a Three Fields Entertainment, acredita que a sucessora da PlayStation 4 e Xbox One, permitirão criar jogos com mundos mais interactivos e dinâmicos.
Paul Ross, antigo director de tecnologia da Criterion, e uma das mentes por detrás de Dangerous Golf, contou que as próximas consolas terão mais potência para por em prática complexas simulações físicas.
"Os motores de física não mudaram muito desde que estive a desenvolver jogos na Dreamcast. Tudo baseia-se em corpos rígidos e objectos sólidos. Esta é uma verdadeira mudança de paradigma porque tudo é baseado na simulação de física a níveis moleculares. E já há bastante tempo que isso tem sido um problema muito difícil de resolver," explicou Ross.
"Qual seria o aspecto de um jogo da PlayStation 5 ou da Xbox Two? Com a PlayStation 4 vimos mais realismo e fidelidade, mas com a PlayStation 5 os jogos terão mundos mais dinâmicos e muito mais interactivos, que serão mais credíveis na sua representação e comportamento," acrescentou.
Por enquanto nem a Sony nem a Microsoft anunciaram novas consolas, nem características que poderão estar presentes nas próximas consolas. No entanto vários são os analistas que prevêem que a nova geração de consolas começará em 2019.