PlayStation abrirá estúdio para trabalhar em novo jogo de ação
Fantasia e ciência imaginada pela Bungie.
A Bungie anunciou hoje que vai despedir mais de 200 funcionários, como parte de um conjunto de mudanças substanciais na estrutura de custos e da vontade de focar os esforços do desenvolvimento inteiramente em Destiny e Marathon.
Parte deste conjunto de mudanças também inclui o desejo de utilizar as forças da Sony para criar novas oportunidades para o talento que está na Bungie. Para evitar despedir ainda mais pessoas, a Bungie passará para a PlayStation um dos seus projectos em pré-produção, que será desenvolvido por um novo estúdio da PlayStation Studios.
A Bungie anunciou que mais de 150 dos seus funcionários vão transitar para estúdios da PlayStation, mas além desse número, cerca de 75 outras pessoas vão formar um novo estúdio, ainda sem nome, dedicado ao desenvolvimento de um jogo de ação, num ambiente de fantasia e ciência.
Peter Parsons, CEO da Bungie, diz que é um projeto muito promissor, que aparentemente conquistou a atenção da Sony, ao ponto de montar um novo estúdio nos Estados Unidos dedicado ao seu desenvolvimento.
Este projeto ainda não tem nome e nem sequer sabemos quando será revelado oficialmente, mas ficaremos atentos a mais novidades.