PlayStation comprou a Savage Game Studios
Focada no mobile.
A PlayStation anunciou a compra da Savage Game Studios, uma equipa dedicada ao desenvolvido de jogos mobile com ideias inovadoras e que agora terá a missão de expandir a audiência PlayStation.
Criada apenas em 2020, a Savage Game Studios nasceu com a ajuda de talento que já trabalhou em alguns dos maiores estúdios do mundo e o desejo de se manterem pequenos para permanecerem no controlo das suas decisões ou projetos.
Apesar disto, efetuaram este negócio com a PlayStation pois acreditam que a companhia respeitará a sua visão, não tem medo de correr riscos e eventualmente permitirá à Savage Game Studios pegar no seu rico catálogo de propriedades para criar experiências pensadas especificamente para dispositivos mobile.
Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, deu os parabéns à Savage Game Studios e assegura ao fãs da companhia que, tal como a chegada de jogos ao PC, os esforços para agradar à comunidade PlayStation e desenvolver jogos singleplayer ambiciosos permanece com todo o vigor. Hulst diz que lançar jogos como Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões e Miles Morales no PC serve para dar uma amostra dos jogos PlayStation a uma nova audiência, enquanto apresentam na consola títulos como Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarok.