Passar para o conteúdo principal

PlayStation dividirá 50/50 o investimento em sequelas e novas propriedades

As novas PIs são o sangue de qualquer entretenimento.

A PlayStation vai apostar 50/50 nas sequelas e novas propriedades intelectuais, algo que Jim Ryan acredita representarem a alma de qualquer negócio relacionado com o entretenimento e intimamente ligado ao percurso de sucesso da divisão de videojogos da Sony.

O presidente da Sony Interactive Entertainment comentou numa reunião com investidores e analistas que estão a investir fortemente no desenvolvimento de novas propriedades e que não se vão focar apenas nas sequelas.

Até março de 2026, a PlayStation dividirá 50% dos seus esforços entre o desenvolvimento de sequelas e novas propriedades intelectuais, algo que atualmente está nos 66% para as sequelas, o que já representa uma descida sobre o anterior ano fiscal.

“As novas propriedades são o sangue de todo o entretenimento e a SIE está a aumentar significativamente a quantia que gasta neste espaço,” disse Ryan.

“De menos de um quarto do total gasto no ano fiscal de 2019, aumentaremos a proporção investida para 50% de um número muito maior até ao ano fiscal de 2025, investimento que acreditamos que terá retornos significativos na segunda metade desta década.”

Nesta mesma apresentação, Ryan revelou que estão a desenvolver dois jogos como serviço para lançamentos antes de abril de 2023 e que até 2025 metade dos jogos desenvolvidos pela PlayStation Studios estarão também no PC ou mobile.

Lê também