Passar para o conteúdo principal

PlayStation diz que muitos dos jogos singleplayer narrativos são os que mais lucro geram

Não vão abandonar a sua raiz.

Ao longo dos últimos meses, certamente ouviste executivos da PlayStation a falar da expansão para PC e mobile e dos planos em apostar em jogos serviço que servirão como complemento para o foco em jogos singleplayer narrativos.

Isto não significa que a PlayStation Studios vai deixar de apostar ou reduzir a força da aposta nos jogos singleplayer, especialmente porque Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, diz que alguns jogos singleplayer focados na narrativa são dos jogos que mais lucro dão à companhia.

Em conversa com o Axios, Hulst comentou que ao expandir o tipo de jogos que desenvolvem, não vão negligenciar os jogos que lhes deram sucesso. Especialmente porque formam a base do que Hulst considera ser a reputação da PlayStation.

A aposta na diversificação significará 12 jogos serviço, alguns deles em propriedades bem conhecidas, mas os blockbusters singleplayer que tantos prémios já deram á Sony vão continuar a chegar às lojas.

“Alguns dos nossos maiores jogos no espaço singleplayer focados na narrativa também são os nossos jogos mais lucrativos.”

A Sony está a tentar expandir pois Hulst acredita que apostar somente num género já não é suficiente e precisam expandir para outras plataformas também, tanto para PC como para mobile. No entanto, a aposta nos blockbusters singleplayer vai continuar em alta.

Ver no Youtube

Lê também