Passar para o conteúdo principal

PlayStation é veneno para as crianças

Na opinião do presidente Hugo Chávez.

Mais uma vez, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, divulgou a sua opinião sobre os videojogos, desta vez no programa de rádio "Alo Presidente", onde apelou aos fabricantes de brinquedos Venezuelanos para criarem brinquedos mais educativos, dizendo que a PlayStation é veneno e que leva as crianças para o "caminho do inferno" capitalista.

"Esses jogos a quem eles chamam 'PlayStation' são veneno. Alguns ensinam a matar. Uma vez meteram a minha cara num jogo, 'tens de encontrar Chavez e matá-lo'".

O presidente acrescentou ainda que qualquer jogo que permita "bombardear cidades ou apenas lançar bombas" são vendidos pelos países capitalistas para que desta forma estes possam, "mais tarde, vender armas". Chávez prosseguiu o seu raciocínio, acrescentando ainda que os países capitalistas "promovem a necessidade de cigarros, drogas e álcool para que as possam vender. É o capitalismo, o caminho para o inferno.

Para afastar a população desta indústria, o Parlamento da Venezuela, no passado mês de Outubro, aprovou uma lei que proíbe a venda de jogos violentos, sendo que o desrespeito por esta pode dar até cinco anos de prisão.

Lê também