PlayStation fora da Gamescom 2022
Mais uma companhia fora do evento.
Após a Nintendo, Activision Blizzard e Take-Two Interactive, é a vez da Sony Interactive Entertainment confirmar que não estará presente na Gamescom 2022, evento que se realizará em agosto, na Alemanha.
O evento de 2022 será o primeiro a contar com a presença do público após o início da pandemia e os organizadores falam na presença de mais de 250 companhias, entre elas a Bandai Namco, THQ Nordic e Koch Media.
No entanto, de acordo com o VGC, muitas companhias simplesmente decidiram deixar de criar demos pré-lançamento com a chegada da pandemia e as dificuldades acrescidas no desenvolvimento de jogos, o que reduz o tipo de conteúdo e presença que teriam num evento como a Gamescom 2022.
O evento decorrerá entre os dias 24 e 28 de agosto, num formato híbrido que terá presença física e transmissão digital.
No dia 23 de agosto, a transmissão Gamescom Opening Night Live decorrerá e estão prometidos diversos anúncios, mas não esperes ver 4 das principais editoras da atualidade entre as que vão apoiar o evento.
Recentemente, Geoff Keighley, organizador do Summer Game Fest e segundo melhor amigo de Kojima, comentou que existem menos anúncios para efetuar e que as companhias não terão capacidade para suportar tantos eventos.