Passar para o conteúdo principal

Jim Ryan diz que investir numa nova PI poderá custar mais de 84 milhões de euros

É algo muito arriscado.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou sobre os riscos de desenvolver novas propriedades intelectuais e considera que é algo muito arriscado de fazer nos dias de hoje.

Numa entrevista com a GQ, Ryan falou sobre os estúdios recentemente adquiridos e sobre os riscos em apostar num projeto totalmente novo.

"Investimos imenso de forma orgânica ao longo da geração PS4, mais do que as pessoas imaginam. Adicionámos a Insomniac Games através de uma aquisição. Estamos a criar grandes jogos agora e certamente planeamos continuar a criar grandes jogos."

"A coisa com estes blockbusters é que precisam de um lançamento em grande. Atualmente, custam mais de 84 milhões de euros a fazer e para conseguir fazer isso e apresentar novas propriedades no mercado, algo que é muito arriscado e fizemos 4 vezes na geração PS4, tens de ter um lançamento grandioso."

Isto significa que a PlayStation tem de gerir constantemente o equilíbrio entre novas propriedades e sequelas em séries bem conhecidas.

"Temos uma organização na gestão que se senta individualmente com os estúdios e uma das coisas para as quais olhamos muito é o portefólio e olhamos para o equilíbrio entre novas versões de séries acarinhadas, como God of War e Uncharted, e abanar as coisas com uma nova propriedade, como Horizon Zero Dawn e Ghost of Tsushima. Pensamos muito profundamente e muito cuidadosamente nisto."

Ver no Youtube

Lê também