PlayStation Mobile perdeu o seu líder
Atualizado: recrutou duas pessoas para o lugar.
A Sony Interactive Entertainment perdeu o líder da PlayStation Mobile, Nicola Sebastiani, que após dois anos deixou a companhia.
Vinda da Apple, onde trabalhou a liderar o departamento de conteúdo do Apple Arcade, Nicola entrou para a SIE e foi o responsável por criar uma equipa mobile, e liderar os esforços nesse segmento.
Agora, após a sua entrada em 2021, Nicola saiu da Sony e por enquanto não foi revelado o porquê desta decisão.
Recentemente, Jim Ryan, diretor executivo da PlayStation, comentou que a companhia quer reforçar a apostar no mobile e PC, para expandir a audiência além das consolas.
A saída do líder da PlayStation Mobile não parece o melhor indicador desse plano, mas por enquanto não temos detalhes da saída.
Atualização:
A Sony recrutou Kris Davis e Olivier Courtemanche para liderar a divisão PlayStation Mobile. Davis trabalhou na Meta, como gestor de produtor e Olivier trabalhou como um dos líderes na Kabam.
A Kabam é conhecida pelos seus diversos jogos mobile de sucesso mundial, incluindo Marvel Contest of Champions, e a Meta é a companhia responsável pelo Facebook e os diversos dispositivos de realidade virtual, entre outros.