Passar para o conteúdo principal

PlayStation Plus Extra e Premium - Recomendações Eurogamer

Alguns dos nossos jogos favoritos no catálogo.

O novo PlayStation Plus está finalmente disponível em todo o mundo há pouco mais de um mês e isto permitiu-me percorrer o catálogo, passar algum tempo com clássicos, jogar títulos que deixámos escapar e até voltar a jogos que jogámos uma vez e entretanto não conseguimos lá voltar. Sim, existem imensos jogos que acabam por escapar a um ou outro membro da nossa equipa e ficamos sempre com a curiosidade.

Além do catálogo inicial do PlayStation Plus Extra e PlayStation Plus Premium (que inclui tudo o que está no Extra e ainda clássicos de outras eras PlayStation) chegaram recentemente diversas novidades que merecem imensos elogios e tendo em conta o que estamos a jogar neste momento, decidimos partilhar contigo a nossa lista de recomendações.

Como referido, muitos destes jogos foram jogados para análise ou fora do serviço, mas a sua chegada no PS Plus Extra e Premium está a permitir a outros membros da equipa descobri-los, despertando a sua atenção para experiências que acabaram por deixar passar enquanto estavam focados noutros jogos ou análises.

Para partilhar contigo o que estamos a jogar neste momento e servir recomendações onde investir o teu tempo, se ficas perdido a olhar para o catálogo do PS Plus Extra e PS Plus Premium, decidimos partilhar contigo os jogos que estamos a jogar e que podes encontrar no catálogo do serviço da Sony Interactive Entertainment.

Stray

O jogo do gato é simplesmente adorável e bastante pertinente sobre as suas mensagens em torno do que nos torna humanos, sobre a conquista de grandes adversidades e uma espécie de homenagem aquelas aventuras dos anos 80 em que o tamanho não importa e conseguimos erguer-nos acima de todos os obstáculos se nos dedicarmos a isso. O jogo dura pouco mais de 4 horas, mas estamos a jogar para alcançar a Platina porque alguns desafios são mesmo divertidos e queremos passar mais tempo nesta cidade cyberpunk distópica.

Ver no Youtube

Final Fantasy 7 Remake Intergrade

Adoramos JRPGs, vivemos sempre à espera do próximo grande JRPG que está a caminho e Final Fantasy 7 é um gigante, cujo remake nos fez relembrar com grande energia o quão amamos este jogo. A chegada da versão PlayStation 5 representa diversas melhorias, mas o Episódio INTERmission com Yuffie é uma fatia deste universo alternativo criado em torno do original que não podes de forma alguma perder. Se tens uma PS5, Intergrade chegou ao PS Plus Extra e Premium e inclui o episódio Yuffie.

Ver no Youtube

Ghost of Tsushima: Director's Cut

Ghost of Tsushima é um dos mais divertidos jogos lançados pela PlayStation Studios nos últimos 10 anos, um jogo com uma personalidade minimalista que o torna muito próprio na abordagem aos jogos em mundo aberto de larga escala, altamente focados na narrativa cinematográfica. As melhorias para a PlayStation 5 tornam quase obrigatório voltar a jogá-lo se tens a nova consola, mas incluir a expansão Iki nesta edição faz com que seja obrigatório, seja na PS4 ou na PS5.

Ver no Youtube

Returnal

Returnal é um dos jogos que em pouco tempo descobres se é para ti ou não. O inferno de balas tradicionalmente apresentado a duas dimensões foi engenhosamente transportado para uma perspetiva na terceira pessoa, com a Housemarque a merecer elogios por manter íntegra a sua conhecida eletricidade arcada no processo. Se sentires eletricidade a percorrer o teu corpo quando Returnal começa realmente a aquecer e sentes a vontade de melhorar constantemente os teus reflexos, perceber os padrões dos inimigos e chegar mais longe na próxima tentativa, Returnal é para ti. A sua presença no catálogo do PS Plus Extra e Premium significa que terás mais pessoas para o modo cooperativo e para partilhar este jogo infernal de tom arcade, mas com design roguelike para uma nova geração.

Ver no Youtube

Death Stranding: Director's Cut

Uma das coisas mais comuns de ler pela internet é que as pessoas estão fartas de arroz, querem experimentar coisas diferentes, querem ser estimuladas intelectualmente de formas que rivalizam com outros meios de arte. Eis que Hideo Kojima te apresenta um profundo olhar a uma humanidade em decadência, à procura de uma esperança, que chega na forma de Sam Bridges para conectar uma humanidade isolada. Esta versão inclui mais conteúdos e otimizações para um jogo já de si memorável.

Ver no Youtube

Demon's Souls

O mundo não quer remakes, mas durante anos choveram pedidos por uma nova versão do clássico de culto da From Software para a PS3, que deu início a um novo furor que ainda hoje é sentido com grande força. Se de alguma forma passaste ao lado da febre original em 2009 (quem se lembra daquela altura a pedir que o jogo fosse lançado no resto do mundo?), o remake de novembro de 2020 ainda impressiona, especialmente para quem tem uma PS5 acabada de comprar. Além da qualidade gráfica, manteve a essência do original numa forma otimizada e continua a valer muito a pena.

Ver no Youtube

Lê também