Playstation focou-se em jogos serviço e deu para o torto
Jason Schreier diz que afetou o ritmo de lançamentos.
O plano da PlayStation para criar mais jogos serviço deu para o torto e prejudicou o ritmo de lançamentos dos desejados blockbusters, que estão a demorar mais tempo do que o esperado a chegar.
É isto que diz Jason Schreier do Bloomberg, uma já conhecida fonte de informações na comunidade de videojogos. No seu mais recente artigo sobre Astro Bot e Lego Horizon Adventures, Schreier diz que há uma explicação para a Sony ter estes inesperados jogos como os seus grandes lançamentos de final de ano.
Schreier diz que o forte foco nos jogos serviço correu mal, o que juntamente com o adiamento de alguns dos seus blockbusters, deixou a Sony com jogos orientados para um público diferente, que tentará conquistar para expandir a audiência da consola PS5.
Jogos como Spider-Man 2, Ghost of Tsushima e The Last of Us são orientados para jogadores adultos, mas Astro Bot e Lego Horizon Adventures são para jogadores mais novos, o que representa uma aposta diferente para o Natal de 2024.