Passar para o conteúdo principal

PlayStation Vita destinada também para mulheres

Conteúdos da portátil irão explorar novos mercados.

A Sony parece estar ciente que o sucesso da sua PlayStation Vita dependerá em grande parte da penetração da consola nos novos públicos, ou seja os jogadores casuais e os publicos emergentes como as mulheres.

Em entrevista com a revsita EDGE, Jim Ryan, presidente da SCEE, indicou que a nova interface da portátil tem uma abordagem mais simples para atrair este tipo de consumidores.

"Este tipo de público é um santo graal por descobrir. Esperamos que a interface menos intimidante que oferece a Vita a torne numa consola mais acessível nesse mercado. Temos alguns conteúdos ainda por anunciar para estes públicos," disse Ryan antecipando novidades para a plataforma.

A estratégia da PlayStation Vita perante estes novos públicos é a longo prazo, embora não seja tão longo como na PSP.

Ryan reconheceu que durante os primeiros anos de vida os principais compradores da nova portátil serão os jogadores hardcore, mas que depois espera apostar nas novas audiências. Ele fez questão de prometer que nunca vão deixar de parte os jogadores hardcore.

Lê também