PlayStation VR pode estar a caminho das arcades
Fontes garantem que Sony irá explorar mercados diferentes.
O PlayStation VR chegou no final do ano passada, e apesar de ter tido um início promissor, recentes relatos parecem indicar que a Sony acredita que tem mais potencial, procurando levar o dispositivo a novos mercados como as arcades ou parques temáticos.
De acordo com informações de Takahi Mochizuki, correspondente no Japão do The Wall Street Journal, há uma nova equipa na Sony Interactive Entertainment cujo objectivo será procurar oportunidades e parcerias em várias indústrias como as arcades de realidade virtual. É importante sublinhar que, de momento, a Sony não tem planos para abrir o seu próprio centro de entretenimento.
Apesar da estratégia parecer um pouco estranha, a verdade é que este tipo de dispositivo encontrou um nicho nas arcades nipónicas e de outras partes do mundo. Isso ajudou a que a realidade virtual seja mais popular ao tornar-se mais acessível para aqueles que não podem comprar o hardware necessário para usufruir da mesma.
Disto isto, esta notícia não significa que a Sony já não veja o PlayStation VR como um complemento da PlayStation 4 e um produto caseiro. Ainda há uns meses, Andrew House, CEO da Sony Interactive Entertaniment, confirmou que o dispositivo continua em produção e que em breve reabastecerão as lojas com o produto.