Passar para o conteúdo principal

Playtonic quer que Project Ukulele seja o melhor jogo desta geração

Estúdio diz que o jogo não será um clone de Banjo-Kazooie.

Project Ukulele tem dado que falar nas últimas semanas e segundo um dos seus produtores, Mark Stevenson, o estúdio Playtonic Games, fundado por antigos produtores da Rare, querem que se torne num dos jogos mais importantes desta geração.

"Nós só queríamos replicar um ambiente que fosse ao encontro da nossa experiência no desenvolvimento com a Rare durante a época da SNES e N64 que coincida com as nossas personalidades e forças criativas; é assim simples, e acreditamos que o jogo reflectirá esse processo como fizeram antes. Agora é mais fácil que nunca criar um estúdio independente, por isso podemos concentrar-nos na parte mais importante: fazer um grande jogo!", disse Stevenson em entrevista com o Cubed3.

Ele contou também que o projecto está a ser desenvolvido com o motor gráfico Unity e que apesar de ser visto como um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, não será um clone desse jogo.

"A inspiração chega-nos de todos os lados. Chamamos-lhe de sucessor espiritual, mas não estamos a querer fazer um clone. Muitas coisas se passaram desde que Banjo-Kazooie foi lançado, como avanços no hardware, ferramentas e outras coisas. Temos vindo a trabalhar a tempo inteiro durante vários meses e vamos construir Project Ukulele exactamente como desenvolveríamos os nossos jogos na Rare. Queremos que se torne no melhor jogo desta geração," acrescentou.

Project Ukulele que será revelado no dia 1 de maio através do Kickstarter também contará com os lendários compositores Grant Kirkhope e David Wise, que emprestaram o seu talento para a parte sonora do jogo.

Lê também