Podem chegar ao final de Thief sem matar ninguém
"Garrett é um ladrão mestre, não uma máquina de matar!"
A morte está muito associada aos videojogos, e é cada vez mais difícil encontrar um jogo em que seja possível chegar ao seu final sem a necessidade de ter que matar alguém.
Revelando-se uma exceção, o novo Thief, anunciado recentemente para PC e consolas de próxima geração, será um desses jogos.
A confirmação desta possibilidade foi feita no blog do Eidos Montreal, o estúdio que já nos trouxe Deux Ex: Human Revolution em 2011.
"Cada caminho vem com uma série de desafios, encontros e oportunidades para looting. As opções de dificuldade permitem que a experiência seja adaptada para os fãs hardcore dos primeiros jogos e também que os novatos se divirtam. E sim, podes terminar o jogo sem matar ninguém - Garrett é um ladrão mestre, não uma máquina de matar!"
Esta nova entrada no blog do estúdio veio a propósito de um comentário feito pelo diretor do jogo na entrevista com a revista Game Informer, que de forma resumida disse que a equipa estava a tentar tornar Garrett, o protagonista, mais mainstream.
Na realidade, segundo o que foi explicado, o diretor queria dizer que estavam a tentar tornar Garrett mais parecido com o seu design original, em vez de apostar forte no estilo gótico, que foi o que aconteceu na fase inicial de produção.