Poderá a Xbox One ter no futuro mais jogos a 1080p e 60fps?
Microsoft confirmou que retirar o Kinect permitiu um desempenho adicional de 10% no GPU.
Os kits de desenvolvimento da Xbox One receberam um pequeno aumento na largura de banda do processador gráfico da consola.
Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, revelou na sua conta do Twitter que, "O kit de desenvolvimento para a Xbox One de junho, oferece aos produtores acesso a mais largura de banda do GPU. Mais desempenho, novas ferramentas e flexibilidade para fazer melhores jogos."
Num comunicado aos nossos colegas da Eurogamer.net, a Microsoft confirmou que este poder extra foi libertado ao retirarem o suporte para o Kinect.
"Sim, os recursos adicionais permitem o acesso a mais de 10% de desempenho do GPU. Estamos comprometidos em dar aos produtores novas ferramentas e flexibilidade para fazerem os seus jogos Xbox One ainda melhores ao oferecer-lhes a opção de usarem a reserva do GPU da maneira que for melhor para eles e para os seus jogos," disse um representante da companhia.
Quando questionado sobre se este poder adicional vai permitir que os jogos cheguem aos 1080p e 60fps, o representante referiu que caberá aos produtores escolherem o uso que querem dar ao poder extra que terão à sua disposição.