Passar para o conteúdo principal

Poderá Super Mario Maker ajudar a salvar a situação da Wii U?

Analistas avaliam o potencial impacto do novo jogo de Mario.

A revista Forbes publicou um artigo onde recolhe as opiniões de vários analistas da industria dos videojogos para questionar-lhes se Super Mario Maker poderá ajudar a salvar a situação da Wii U.

Christine Arrington, analista da IHS, abordou a questão de forma directa dizendo que, "Uma das coisas que acredito que a Nintendo conseguiu de verdade foi incorporar o factor nostalgia no seu marketing. Vês eles a apelar ao mercado de quem é fã de Mario desde que eram crianças há 30 anos e que agora em muitos casos já têm filhos pequenos. Existe aquele um momento familiar significativo que a Nintendo está a vender em torno da experiência."

Arrington acredita também que Mario pode ser um atractivo muito importante no mercado dos dispositivos móveis onde a Nintendo vai entrar graças à colaboração com a DeNA. "Penso que Super Mario será um impulsionador dos lucros no sector mobile," assinalou. "Faz parte de um forte catálogo de conteúdos que se adaptaria bem aos dispositivos móveis".

John Taylor, director da Arcadia Investment, destacou que, "Mario é, de longe, a maior marca que alguma vez existiu nos videojogos," e considera que o personagem continua a ser uma referência para medir o mercado global dos videojogos.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, é mais pessimista quando ao futuro da Wii U. "Duvido que haja algo que possa salvar a Wii U. Quem quer que tenha esperado até agora dificilmente mudará de opinião por causa de Super Mario Maker, no entanto imagino que veremos picos nas vendas com várias centenas de milhar de unidades a serem vendidas nos próximos meses".

Pachter espera que a Nintendo venda menos de 5 milhões de unidades de Super Mario Maker devido aos problemas que têm assolado a Wii U.

Ver no Youtube

Lê também