Podes derrotar um boss em Deus Ex: Mankind Divided conversando apenas com ele
Eidos Montreal comprometida em oferecer um jogo que suporta diferentes tipos de abordagens.
Durante os combates com os bosses de Deus Ex: Mankind Divided os jogadores poderão conversar com eles. Estas conversas serão apenas mais uma das formas de poderem derrotar o inimigo, demonstrando assim que a equipa de produção está comprometida em oferecer um jogo que suporta diferentes tipos de abordagens.
Em entrevista com o revista Oficial Xbox, Patrick Fortier, responsável pelo gameplay de Mankind Divided, disse que os bosses do jogo são agora mais equilibrados e que as conversas podem fornecer aos jogadores diferentes formas de lidar com a situação.
"Em Human Revolution, porque foi dessas forma que o desenhámos, os bosses morriam sempre nas cinemáticas," acrescentou Mary DeMarle, a responsável pela narrativa. "Não tinhas outra escolha. Mas rectificámos isso com o DLC Missing Link, e rectificámos isso também neste jogo."
A Eidos Montreal anteriormente já tinha referido que iria trazer de volta a opção de infiltração oriunda do Deus Ex original como opção para os combates para os bosses.
As três opções do último jogo, luta, conversa e infiltração, oferecem uma grande variedade de gameplay durante os combates com os bosses, e a forma como o jogador escolhe derrotar os bosses irá afectar a história do jogo.