Passar para o conteúdo principal

Pokémon avisa hackers de Sword, Shield e Home

Quem avisa...

A The Pokémon Company reconheceu que existem problemas relacionados com criaturas introduzidas de forma ilegal nos mais recentes jogos Nintendo Switch da sua aclamada série e ainda em Pokémon Home.

De acordo com a companhia, quem utiliza dados modificados de forma ilegal está sujeito a diversos castigos e poderá perder o acesso ao serviço e subscrição Home, mesmo que essa subscrição seja paga.

"Confirmamos que alguns utilizadores que estão a jogar Pokémon Sword, Shield e Pokémon Home usam dados modificados ilegalmente," diz a companhia numa declaração.

"Além disso, tomaremos as devidas medidas para os utilizadores que encontrarmos estarem contra os termos do serviço, tais como causar problemas na operação do software e aplicações ou a causar inconveniências para outros jogadores."

Isto poderá impedir os jogadores de aceder às funcionalidades online de Sword e Shield, trocar criaturas em Home e até ter as suas contas suspensas.

"No futuro, continuaremos a tomar medidas similares de forma regular e poderemos implementar mais restrições sem aviso prévio," avisa a The Pokémon Company.

O uso de formas ilegais para obter mais criaturas poderá ficar mais difícil com as novas medidas que foram implementadas e o aviso que a qualquer momento poderão ser aplicadas sanções sem aviso.

Lê também