Passar para o conteúdo principal

Pokémon Company diz que não tem problema com o Nuzlocke Challenge

Uma nova controvérsia teve origem nas redes sociais com base em alegações de ex-funcionários.

Uma nova controvérsia em redor da The Pokémon Company disparou esta semana nas redes sociais quando dois ex-funcionários alegaram que quase foram despedidos depois de sugerirem mostrar o Nuzlocke Challenge.

O Nuzlocke Challenge é um desafio criado pela comunidade de Pokémon para quem procura um desafio maior e consiste num conjunto de regras auto-impostas.

Uma dessas regras dita que o jogador tem que libertar qualquer Pokémon que seja derrotado em batalha. Além disso, só pode capturar o primeiro Pokémon que lhe apareça numa nova área.

As regras também ditam que se o jogador sofrer um desmaio - que é quando todos os Pokémon da sua equipa são derrotados - é o equivalente a um Game Over e tem que começar tudo de novo.

Apesar disto, quando Kit Ellis e Krysta Yang, ex-apresentadores do Nintendo Minute, sugeriram mostrar um Nuzlocke Challenge no programa, a reacção da The Pokémon Company não podia ter sido pior.

De acordo com os ex-funcionários, que agora têm o seu próprio podcast, o Nuzlocke Challenge foi comparado pelos executivos da companhia como um Hack ou ROM.

As declarações de Kit Ellis e Krysta Yang deixaram os fãs de Pokémon em reboliço e, mais uma vez, contra a The Pokémon Company.

Joe Merrick, responsável pelo portal Serebii.net, contactou a The Pokémon Company em busca de clarificações e foi-lhe dito que "não temos quaisquer problemas com fãs / criadores que joguem com as regras Nuzlocke".

É possível que os dirigentes da The Pokémon Company não tivessem um conhecimento total do que era o Nuzlocke Challenge naquela altura, o que gerou aquela reacção negativa.

Adicionalmente, havia criadores de conteúdo que combinavam o Nuzlocke Challenge com um randomizer - que é o equivalente a um Hack - o que pode ter ajudado a criar essa confusão.

Lê também