Passar para o conteúdo principal

Pokémon Company procura quem divulgou informações de Pokémon Sword e Shield antes do lançamento

Os advogados querem apanhá-los todos.

A Pokémon Company International iniciou uma nova jornada com a missão de apanhar todos os que revelaram antecipadamente informações sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Os mais recentes jogos da Game Freak chegaram às lojas a 15 de Novembro e bateram recordes em todo o mundo, mas nos dias anteriores ao lançamento surgiram diversas polémicas originadas por informações reveladas antecipadamente.

Agora, segundo revelado pela Forbes, a companhia quer descobrir a fonte destas informações e como obtiveram acesso às imagens de criaturas que, na altura, ainda não tinham sido reveladas oficialmente.

A partir de 1 de Novembro, surgiram em diversos sites e redes sociais, como Twitter ou Facebook, imagens retiradas do Guia de Estratégia oficial que avançavam informações como versões Gigantamax de alguns Pokémon, mas a sua origem é o Discord.

Os advogados da Perkins Coie, empresa contratada pela Pokémon Company International, querem agora descobrir os responsáveis por afirma que a fuga de informações causou "danos irreparáveis" à marca Pokémon e à companhia, que procura ser recompensada.

De momento, após contratar especialistas forenses, foram identificados 4 utilizadores do Discord envolvidos na fuga de informações, avança o Forbes. Agora, os advogados vão pedir a ajuda do Discord e 4Chan para encontrar os responsáveis e espera levar o caso a tribunal.

Ver no Youtube

Lê também