Pokémon GO: Actualização remove o GPS de Pokémon
Agora não conseguimos saber a que distância estão.
A mais recente actualização de Pokémon GO, que ficou disponível durante o fim-de-semana, removeu a funcionalidade de GPS, impedindo que os jogadores conheçam a que distância se encontram os Pokémon.
Antes de actualização, Pokémon GO tinha canto inferior direito o separador "Nearby" (nas proximidades, se traduzirmos para português). Esse separador continua a existir, mas as pegadas, que indicavam a distância a que se encontram os Pokémon, foram removidas por completo.
Uma pegada indicava que um Pokémon estava muito próximo, enquanto três pegadas era sinónimo que um Pokémon estava distante. A funcionalidade das pegadas não estava a funcionar devidamente há semanas, mas com esta actualização foi completamente removida. Agora não há forma de saber se um Pokémon está longe ou perto.
Além de remover a funcionalidade das pegadas, a actualização corrigiu problemas de memória, os ataques de certos Pokémon foram ajustados (por exemplo, a Water Gun tem agora um valor de ataque de 6, antes o valor de ataque era 10), o cálculo de dano em combate foi ajustado, e foram corrigidos pequenos erros.