Pokémon Go banido do Irão
Por questões de segurança não especificadas.
As autoridades Iranianas decidiram banir a aplicação Pokémon Go, que está a fazer furor em todo o mundo, devido a preocupações com a segurança.
O Alto Concelho de Espaços Virtuais, responsável pela gestão da actividade online, decidiu que a aplicação da Niantic para iOS e Android, que desafia os jogadores a explorar o mundo real à procura de criaturas virtuais, não poderá ser utilizada no Irão.
Nas últimas semanas, os Iranianos falaram de Pokémon Go nas redes sociais e apesar de restrições no uso da internet, existia esperança que Pokémon Go chegasse ao país, enquanto o governo discutia com a Niantic o seu lançamento.
Apesar de termos visto restrições em países como a Arábia Saudita ou Indonésia, onde os polícias estão proibidos de jogar Pokémon Go, o Irão tornou-se no primeiro país a banir oficialmente o jogo em todo o seu território.
Nos Estados Unidos da América, a polícia de Nova Iorque disse que colocou restrições a pessoas com registo criminal para os tentar impedir de utilizar Pokémon Go para possíveis crimes.