Pokémon Go deu energia à Electronic Arts
Para continuar a investir na realidade aumentada.
Na mais recente conferência com os seus investidores, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou sobre Pokémon Go e elogiou o trabalho da Niantic ao combinar a propriedade intelectual de renome mundial com a realidade aumentada, alcançando novas audiências no formato mobile.
Wilson partilhou que a EA já trabalha na realidade aumentada e realidade virtual há algum tempo e que vão continuar a investir nestas duas áreas, algo para o qual ganharam mais vontade e energia graças ao tremendo sucesso de Pokémon Go.
Uma vez que a EA é dona de marcas muito fortes e tremendas, sem esquecer a sua natureza social, e estão confiantes que vão conseguir cativar as suas audiências para experiências na realidade aumentada.
Blake Jorgensen, CFO da EA, acrescentou que o lançamento de Pokémon Go não afectou as receitas diárias geradas pelos títulos mobile da companhia e diz que o jogo atraiu muitos jogadores novos, não afectando os seus jogos.
Pokémon Go é um sucesso mundial e a EA diz que quando estiver pronta, colocará as suas aplicações de realidade aumentada no mercado motivada por este jogo.