Passar para o conteúdo principal

Pokémon GO: Niantic responde às preocupações dos fãs

A funcionalidade das pegadas foi removida para ser melhorada.

Se acompanharam ontem as notícias de Pokémon GO, então estão cientes que a comunidade está extremamente irritada com as recentes acções da Niantic Labs, a produtora que desenvolveu o jogo.

Sem Pegadas e PokéVision, é difícil saber a que distância estão os Pokémon.

No meio de tanta confusão, queixas e frustração, a Niantic decidiu responder às preocupações dos fãs no Facebook oficial de Pokémon GO. Uma das maiores críticas dos fãs foi a remoção da mecânica dos três passos, que conforme o número de pegadas debaixo de cada Pokémon, indicava relativamente a distância que tinham de percorrer para o encontrar.

A Niantic explica que a funcionalidade das pegadas foi removida para que o deu design possa ser melhorado, sugerindo que a mecânica voltará numa actualização futura.

"A funcionalidade original, embora muitos gostassem dela, era confusa e não ia ao encontro dos nossos objectivos para o jogo. Vamos manter-vos actualizados quanto às melhorias desta funcionalidade," prometeu o estúdio.

Em segundo lugar, a Niantic abordou os motivos pelos quais sites como o PokéVision, que permitiam aos fãs saber onde os Pokémon apareciam, deixaram de funcionar.

"Limitamos o acesso aos serviços third-party, porque estavam a interferir com a nossa capacidade em manter a qualidade do serviço e de levar o jogo para mais países. O grande número de utilizadores tornou a disponibilização de Pokémon GO em todo o mundo num interessante desafio."

Por último, a Niantic respondeu aos fãs de Pokémon do Brasil, que continuam à espera que o jogo fique disponível no seu país. "Sim Brasil, queremos levar o jogo até vocês (e a muitos outros países nos quais não está disponível)."

Lê também