Pokémon Go amealhou perto de $900 milhões em 2019
Um dos maiores sucessos mobile.
Pokémon Go encerrou 2019 com um total de $894 milhões amealhados, tornando-o no seu ano mais rentável desde que chegou aos dispositivos mobile no Verão de 2016.
Dados da Sensor Tower indicam que Pokémon Go se posicionou como o quinto melhor jogo mobile em todo o mundo, através de Candy Crush Saga e Honor of Kings, o mega sucesso da Tencent.
Harry Potter: Wizards Unite, outro jogo de alto perfil de Niantic, responsável por Pokémon Go, não consta nesta lista.
Na sua categoria específica de jogos mobile, Pokémon Go é o rei e os seus $894 milhões são muito superiores aos de $201 milhões de Dragon Quest Walk, que por enquanto está apenas disponível no Japão.
Aqui podes ver que Harry Potter: Wizards Unite conseguiu $23 milhões.
Estes números representam dinheiro gasto pelos jogadores e revelam uma grande diferença entre os dois jogos da Niantic e mostram como Pokémon Go se tornou num fenómeno da cultura pop em todo o mundo.
Wizards Unite poderá pertencer a uma propriedade mundialmente famosa, mas não teve o mesmo efeito de Pokémon Go, que popularizou um género e o tornou conhecido entre as massas.
Pokémon Go conseguiu apenas metade do que obteve em 2016, o ano em que tudo começou e quando se instalou uma autêntica febre, mas conseguiu melhor resultado do que em 2018 e os seus melhores 12 meses.
A chegada de criaturas como Shiny Rayquaza e Shiny Mewtwo são apenas dois exemplos da incrível actividade gerada em torno do jogo ao longo do Verão, que motivaram os jogadores a investir em passes para as Raids.
Os eventos globais e a chegada de diversas novas mecânicas ajudaram Pokémon Go a manter uma grande base de jogadores e os resultados estão à vista.
Até à data, Pokémon Go já amealhou mais de $3.13 mil milhões.