Passar para o conteúdo principal

Pokémon Go origina peregrinações na Coreia do Sul

Existe uma pequena localidade onde podem jogar.

Pokémon Go está a ser responsável por situações inacreditáveis um pouco por todo o lado, e agora chega-nos mais uma, através da CNN, que nos fala sobre autênticas peregrinações e autocarros especiais para os jogadores de Pokémon Go e ficamos a perguntar porquê?

A febre de Pokémon Go é tão incrível que os jogadores nos países que ainda não são suportados pela aplicação mobile da Niantic, que utiliza o sinal GPS e a câmara do telemóvel para apanhar Pokémons, como a Coreia do Sul, são obrigados a explorar falhas na aplicação para terem acesso a esta autêntica loucura.

Todos os dias esgotam autocarros que partem de Seoul para Sokcho, uma pequena província na fronteira com a Coreia do Norte. Os jogadores suportam a viagem de três horas e meia apenas para verem o sinal GPS ser activado e conseguirem jogar Pokémon Go. Este é o único local em todo o país onde é possível jogar o jogo.

A CNN conversou com alguns jogadores e até encontrou Krystal Xiong, que viajou de Beijing na China, para Sokcho apenas para jogar Pokémon Go que ainda não está disponível no seu país de origem. Aproveitando esta nova fama, os habitantes e o presidente da câmara de Sokcho têm feito todos os esforços para tornar a visita dos jogadores o mais agradável possível e foram criadas zonas Wi-Fi extra, onde é ainda possível recarregar a bateria dos telemóveis.

O turismo está em alta e os hotéis esgotados. Desta forma é possível perceber que Pokémon Go é simplesmente um fenómeno sem igual. O jogo não deverá ser lançado na Coreia do Sul antes de 25 de Agosto pois a Google está a requisitar acesso total aos mapas do país, algo que o governo não permite.

Lê também