Pokémon Go pode gerar lucros de $3 mil milhões para a Apple
Analista diz que será preciso tempo mas é possível.
Laura Martin, analista na Needham & Company, escreveu numa nota aos investidores que a Apple poderá lucrar $3 mil milhões em receitas com Pokémon Go nos próximos 12 a 24 meses.
Em apenas duas semanas, Pokémon Go alcançou uma taxa de penetração de 6% nos Estados Unidos da América, conseguindo aproximadamente 21 milhões de utilizadores e Martin diz que este é o pico. A aplicação mobile pode alcançar uma taxa de penetração de 20% nos países onde está disponível, o que se traduziria em 5 cêntimos por dia por cada pessoa em lucros para a Apple, através de compras in-app.
De acordo com dados da SensorTower, Pokémon Go gerou $1.6 milhões num só dia, a 11 de Julho, nos dispositivos iOS nos Estados Unidos da América, o que significa uma média de $0.16 por pessoa, dos quais a Apple fica com 30%, ou seja, 5 cêntimos.
Pokémon Go tornou-se num sucesso instantâneo que está a ser utilizado de formas inéditas para juntar pessoas em torna do captura de Pokémon e apesar de ser uma aplicação gratuita, as compras in-game estão a gerar imensos lucros para a Niantic, companhia que desenvolver a aplicação para a Nintendo e a The Pokémon Company.
A Apple fica com 30% das receitas geradas através de compras in-app e se a aplicação mantiver o ritmo de $1.6 milhões por dia, a Apple poderá lucrar quase $500,000 por dia apenas com a aplicação Pokémon Go.
A questão agora é quanto tempo vai o fenómeno Pokémon Go demorar e tendo em conta que ainda nem chegou ao Japão, acreditamos que a loucura vai continuar forte por muito tempo. Jogos como Candy Crush Saga provaram que os títulos mobile podem manter a sua popularidade por muito tempo e se assim for, a Apple irá lucrar bastante com Pokémon Go.