Pokémon Legends: Arceus não terá um mundo aberto
O design é como o de Monster Hunter.
Pokémon Legends: Arceus não será um jogo em mundo aberto.
Apesar dos trailers mostraram grandes áreas e sugerirem um jogo similar à Zelda: Breath of the Wild, o design do jogo é similar ao que a Capcom apresenta na série Monster Hunter, com um hub e várias zonas separadas por um ecrã de carregamento.
Após surgir a especulação sobre a possibilidade de não ser um jogo em mundo aberto, algo que nunca foi confirmado oficialmente, a The Pokémon Company confirmou ao Kotaku que a estrutura não será a de um mundo aberto, mas sim várias áreas de grande escala separadas.
"Em Pokémon Legends: Arceus, a aldeia Jubilife servirá como a base para as missões de investigação. Após receber uma missão ou pedido e se prepararem para a próxima excursão, os jogadores vão partir da aldeia para estudar uma das várias áreas abertas da região Hisui," explicou a companhia.
"Após terminarem o seu trabalho, os jogadores terão de voltar para mais uma vez se prepararem para a próxima tarefa. Estamos ansiosos para partilhar mais informação sobre a exploração da região Hisui em breve."
Apesar de não o referir diretamente, a The Pokémon Company parece ter descrito a estrutura de Monster Hunter, em que tratas de tudo num local central a partir do qual partes para as missões ou exploração livre.