Passar para o conteúdo principal

Pokémon: Let's Go é mais curto que os outros jogos e a Game Freak explica o porquê

Foi feito a pensar na era dos smartphones e redes sociais.

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! é um jogo mais curto que os anteriores jogos na série e a Game Freak moldou propositadamente a experiência de acordo com a actualidade.

Segundo explicado por Junichi Masuda, director do jogo, no guia oficial do mesmo, via NintendoEverything, os jogos Let's Go foram feitos a pensar na era dos smartphones e redes sociais.

"Quando pensas na forma como as pessoas vivem actualmente, penso que posso dizer que todos estão muito ocupados. A forma como passamos o nosso tempo é diferente de como era há 20 anos atrás," disse Masuda.

"Graças aos smartphones, és constantemente bombardeado com nova informação e também é natural que acabes a pensar que queres jogar outros jogos. Devido a isto, senti que o tempo que passas nas tuas aventuras nestes jogos talvez não tenha de dominar todo o teu tempo livre."

"Aceleramos a velocidade da caminhada do jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para chegar ao Hall of Fame mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, gostaria que desfrutassem dos mimos ao Pikachu ou Eevee e dar-lhes comida, divertirem-se com os fatos e construir laços com os seus parceiros. Após chegarem ao Hall of Fame, espero que possam divertir-se a enfrentar os Master Trainers, que te dão títulos especiais."

Pokémon: Let's Go Pikachu! e Eevee! foi pensado como um jogo direccionado para o público casual, para quem não jogou um RPG core na série da Game Freak, o que ajuda a entender o porquê da longevidade ser mais reduzida.

O ano de 2019 está quase a chegar e trará um novo RPG de Pokémon para a Nintendo Switch, um jogo para o qual existem imensas expectativas e onde a Game Freak deverá aumentar a dificuldade.

Lê também