Passar para o conteúdo principal

Pokémon Shield & Sword introduz auto-save

É o primeiro jogo da série a ter esta funcionalidade.

Pokémon Shield & Sword será o primeiro jogo na série Pokémon a contar com a funcionalidade de auto-save.

Desde os primeiros jogos para a Game Boy que os treinadores se habituaram a gravar regularmente o progresso feito. Apanhaste um novo Pokémon poderoso? Grava o progresso. Fizeste uma troca e recebeste um novo Pokémon? Grava o progresso. Venceste um ginásio? Grava o progresso.

No novo jogo para a Nintendo Switch os produtores introduziram a funcionalidade de auto-save, que hoje em dia é praticamente uma garantia em todos os jogos.

Shigeru Ohmori, director do jogo, confirmou ao Game Informer que o auto-save será implementando na Wild Area (uma área em mundo aberto) como no resto do jogo. Ainda assim, os treinadores terão a opção de desligar essa funcionalidade.

A opção de desligar o auto-save é importante para, por exemplo, capturar Pokémon Lendários. Nem sempre estas lutas correm como esperado e o Pokémon Lendário pode acabar por desfalecer em vez de ser capturado. Quando isto acontece, o Pokémon desaparece e não podes repetir a batalha.

O que os treinadores fazem nas lutas com os Pokémon Lendários é reiniciar a consola, ou no caso da Nintendo Switch, a aplicação, regressando ao save anterior à luta com o Pokémon Lendário.

Isto também é importante para os caçadores de Pokémon Shiny, que reiniciam o jogo até que o Pokémon Lendário apareça na sua versão Shiny (é um processo extremamente cansativo e repetitivo, mas há quem o faça).

Ver no Youtube

Lê também