Pokémon Unite será encerrado em dois países europeus
Restrições mais rígidas às loot boxes.
Pokémon Unite, o popular MOBA gratuito da TiMi Studios e da Tencent, será encerrado em dois países europeus - Países Baixos e Bélgica - a partir de novembro do próximo ano.
A razão do encerramento não foi oficialmente revelada, mas tudo indica que o motivo real são as loot boxes que vários governos têm tentado reprimir; caso não saibas em que consistem, tratam-se de itens digitais com conteúdos aleatórios, adquiridos com dinheiro real. Assim sendo, elas funcionam como uma espécie de "gambling", com um grande fator viciante.
Pokémon Unite apresenta uma mecânica chamada Prize Machine que exige que os jogadores usem a moeda do jogo (comprada com dinheiro real) para receber itens cosméticos.
Todas as versões de Pokémon Unite - ou seja, no Android, iOS e Switch - serão retiradas das lojas digitais a 30 de novembro de 2025, mas subscrições e itens de jogo deixarão de estar disponíveis muito antes. Eles não poderão mais ser comprados a partir de 31 de outubro deste ano.
"Gostaríamos de agradecer aos nossos jogadores na Bélgica e nos Países Baixos pelo apoio", escreveu a The Pokémon Company num anúncio no seu site, "e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".