Polyphony pede desculpa pela falha dos servidores em Gran Turismo Sport
Foi um erro da parte da Sony que causou os problemas.
Durante o fim de semana Natalício, os jogadores descobriram que não se conseguiam ligar aos servidores de Gran Turismo Sport, o que impediu também o acesso à mais recente actualização com os conteúdos offline.
Kazunori Yamauchi, director do jogo e líder da Polyphony Digital, partilhou nas redes sociais mais informações sobre o sucedido e explicou que o problema não esteve nos servidores de Gran Turismo Sport, mas sim nos servidores da Sony.
"O problema no início de sessão que estava a incomodar os nossos utilizadores foi resolvido pela equipa de suporte da PlayStation Network," disse Yamauchi.
"O problema deveu-se a um inesperado grande número de utilizadores na rede, o que foi erradamente identificado como um ataque à PlayStation Network e as tentativas de início de sessão foram bloqueadas pelo sistema."
Yamauchi diz que isto não se repetirá e lamenta o sucedido. "Pedimos as nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes que isto causou."
Gran Turismo Sport está disponível desde Outubro na PlayStation 4 e a chegada dos conteúdos offline certamente ajudará o jogo a não depender tanto dos servidores.