Popular streamer gaba-se de ser pago pelas editoras porque convence as pessoas a comprar os jogos
Tem mais influência que um desconhecido numa análise.
Na actual indústria, os streamers tornaram-se numa das melhores ferramentas para as editoras que querem promover o seu novo jogo perante o maior número possível de possíveis compradores.
Muitas editoras pagam a streamers para jogarem em directo os seus jogos para os seus seguidores e alguns deles, que atingiram um estatuto de celebridade, recebem valores incríveis para jogar.
Um desses populares streamers é Benjamin Lupo, mais conhecido como DrLupo, que aos 32 anos pode receber até $50,000 por hora de uma editora que o quer ver a transmitir o seu jogo no lançamento.
Electronic Arts, Ubisoft, Take-Two e Activision são algumas das editoras que pagam valores surpreendentes para ver estes streamers por uma hora de transmissão e DrLupo diz que a explicação é simples - são influentes e conhecidos.
Em declarações ao The Wall Street Journal, Lupo diz que as editoras confiam na sua capacidade para convencer as audiências a investir dinheiro nesses jogos.
"Temos o poder para convencer as pessoas a comprar um jogo com o qual ainda têm incertezas," diz Lupo.
"Consideram que somos mais fiáveis do que um nome que conhecem que escreveu uma análise."
Streamers como Ninja e DrLupo tornaram-se em nomes incrivelmente populares na indústria e são usados pelas editoras para venderem os seus jogos, que podem, em conjunto com outros streamers, conseguir mais de 500,000 espectadores no lançamento.