Por que razão Quake Champions é exclusivo para PC?
id Software explica que não quer limitações.
Depois do regresso fantástico de DOOM, a id Software revelou Quake Champions na E3 2016, que marca o regresso da série que se estreou em 1996 e rapidamente se tornou numa referência nos jogos de tiros na primeira pessoa.
Embora DOOM tenha versões para PlayStation 4 e Xbox One, Quake Champions foi anunciado como um exclusivo para PC. A conversar com o Gamespot, Tim Willits, o director criativo, explicou a importância do jogo correr a 120Hz, algo que não é possível nas consolas actuais.
"É por isso que se trata de um jogo para PC. Não há desculpas nem limitações", disse Willits. Embora muitos não sejam capazes de ver a diferença de 60Hz para 120Hz, Willits refere que existem jogadores que "não são humanos" e conseguem ver a diferença.
De acordo com o director criativo, a id Software descobriu com Quake Live que existe uma grande diferença entre 30Hz e 60hz. E mesmo dos 60Hz para os 120Hz a diferença "é notável".
Apesar disto, não vão precisar de um PC topo de gama para correr Quake Champions, desde que estejam dispostos a fazer alguns compromissos. Willits disse que o estúdio vai permitir que reduzam as configurações para que o jogo corra decentemente num PC de baixa gama.
Quanto as consolas, a id Software ainda não as colocou completamente de parte. Por enquanto, Quake Champions continuará como um jogo exclusivo para PC.