Porque é que a Team Bondi fechou?
Brendan McNamara explica as razões.
Depois do encerramento da Team Bondi no início do mês de outubro, o líder do estúdio australiano, Brendan McNamara, decidiu abrir o livro e revelar as razões para o encerramento.
Em entrevista com o Eurogamer, McNamara contou que, "Não assinámos outro projeto quando precisávamos. Principalmente porque tivemos a impressa em cima de nós sobre as nossas supostas condições de trabalho. Isso obviamente que não surgiu na hora certa. Para fazer um contrato para um jogo triple A demora provavelmente um ano. E nós não começámos mais cedo porque ainda estávamos a trabalhar com L.A. Noire. Os rumores afetaram a equipa e a minha reputação."
De facto depois da finalização de L.A. Noire, começaram a surgir alguns rumores sobre a forma como correu o trabalho ao longo do desenvolvimento do jogo, onde alguns apontavam que trabalhavam 60 a 110 horas por semana, ou que trabalhavam durante sete dias da semana sem folgas e durante várias horas seguidas. Estes rumores foram confirmados mais tarde por alguns dos antigos funcionários do estúdio.
Como resultado disso a Rockstar recusou-se a assinar um contrato com a companhia australiana, no entanto manteve a licença L.A. Noire.