Passar para o conteúdo principal

Porque é que Bloodborne não é Demon's Souls 2?

Hidetaka Miyazaki, criador do jogo, explica.

Numa entrevista com a revista Famitsu, Hidetaka Miyazaki, criador de Demon's Souls e de Dark Souls, falou sobre Bloodborne e porque mudou de cenário, história e jogabilidade quando a Sony já tinha a licença Demon's Souls e podia ter feito uma sequela directa.

"Em 2012, antes do anúncio da PlayStation 4, a Sony perguntou-nos se estávamos interessados em fazer um novo jogo para uma nova consola. Por isso nunca considerámos Demon's Souls II. Para nós a ideia de uma nova plataforma era apelativa e lembro-me de sentir o entusiasmo da SCE por um jogo novo."

A escolha da mudança de temática "deve-se a várias razões. A primeira é o combate. Estávamos a pensar em mudar o sistema por um onde entrasses nos combates de forma mais activa do que com uma espada e um escudo tipo Demon's. Adoptámos a ideia das armas de fogo, mas havia o requisito de não se tornar num jogo de tiros, e a época vitoriana encaixava na perfeição. É um tempo em que a imagem das armas velhas ainda se mantém." .

"Os inimigos são fortes e agressivos, se esperares de forma passiva serás morto e comido. Deves avançar no jogo activamente. Quando digo activamente podes pensar que o jogador é mais forte e os inimigos mais fracos que em Demon's Souls, mas não é o caso."

Bloodborne é um exclusivo PlayStation 4 que será lançado na primavera de 2015.

Lê também